Azure Data Studio no Debian e outras distros

    Versão definitiva do beta operations Studio, segue algumas informações da desenvolvedora:
    Anteriormente lançado com o nome SQL Operations Studio, o Azure Data Studio oferece uma experiência moderna de editor para gerenciar dados em várias origens com IntelliSense rápido, snippets de código, integração de controle do código-fonte e um terminal integrado. O Azure Data Studio é desenvolvido pensando no usuário da plataforma de dados, com plotagem interna de conjuntos de resultados de consulta e painéis personalizáveis.
O Azure Data Studio é complementar ao SQL Server Management Studio com experiência relacionada à edição de consulta e ao desenvolvimento de dados, enquanto o SQL Server Management Studio ainda oferece a mais ampla gama de funções administrativas e continua sendo a ferramenta principal para tarefas de gerenciamento de plataforma. 
O Azure Data Studio continuará sendo atualizado mensalmente e, no momento, oferece suporte interno para SQL Server local e Banco de Dados SQL do Azure, junto com suporte em versão prévia para a Instância Gerenciada do SQL do Azure, o SQL Data Warehouse do Azure e o SQL Server 2019 Big Data.
Ferramenta promissora que lembra em muito o excelente visual code.
Para instalar:



Ferramenta que pode ser utilizada no linux em conjunto com o docker + SQLServer, tutorial para instalar Docker + SQLServer aqui.


Funcionando perfeitamente Docker + SQLServer + Azure Data Studio no Debian 9 :)


Comentários